Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia
Hospital São Francisco treina grupo para brigada de incêndio

Saber agir de maneira eficaz e rápida em situações de emergência já faz parte da rotina da equipe do Hospital São Francisco. Para isso participam de capacitações e treinamentos constantes, como ocorreu em mais um encontro realizado na unidade de Cotia, desta vez por meio da empresa especialista na formação de bombeiros civis BPCI Brigada de Proteção Contra Incêndio.

Com a participação de 25 funcionários do São Francisco, entre técnicos e enfermeiros, o treinamento de brigada de incêndio focou as orientações na realidade do ambiente hospitalar local. O conteúdo da capacitação contou com aulas teóricas e práticas que envolvem noções básicas de combate ao fogo.

“Estamos no mercado há 14 anos para suprir as necessidades das empresas. O treinamento de brigada de incêndio envolve um trabalho bem elaborado por meio da formação de controle de incêndio, prevenção e primeiros socorros com base em protocolos de segurança, entre outros serviços”, garante o coordenador Sidnei O. Froes.

“O treinamento de brigada de incêndio serviu para formação e capacitação da equipe de brigadistas do hospital e é de suma importância para preservar a vida e os bens da empresa, agindo diante de situações como as de princípios de incêndio e na prestação dos primeiros socorros em caso de emergência até a chegada dos serviços  especializados”, ressalta a técnica de Segurança do Trabalho da unidade, Vânia Santana.

O Hospital São Francisco é acreditado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação -, entidade que certifica os melhores hospitais do Brasil. A unidade fica na avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 – Cotia.