Conheçam o regulamento interno de visita e demais informações importantes sobre as internações.

Conheça algumas informações importantes sobre horários de visita e procedimentos para internações. E fique tranquilo: o HSF está sempre a postos para oferecer o melhor atendimento. Para nós, cada paciente é a pessoa mais importante do mundo.

Internação:

No HSF você sempre está em boas mãos. Se você ou algum parente ou amigo estiver para ser internado, é importante saber que a internação deverá ser autorizada pela Operadora de Planos de Saúde (convênio) e efetuada sob a responsabilidade de um médico credenciado pela direção do hospital ou pelo médico-assistente. O paciente, quando o caso permitir, deverá ser acompanhado somente por uma pessoa da família e deverá ter um responsável por sua internação e despesas decorrentes, quando for o caso.

Segurança:

Atendimento humanizado também significa garantir tranquilidade para o paciente e seus acompanhantes. Por esse motivo e para maior segurança de todos no hospital, entregamos um crachá ao acompanhante, que deverá usá-lo em local visível durante todo o tempo de sua permanência no estabelecimento.

Internação eletiva:

A chegada ao hospital é um momento importante. Receber a todos com atenção faz parte da nossa rotina. Se você tem internação marcada, a sua entrada poderá ser ainda mais agilizada e facilitada, basta apresentar a documentação solicitada: carteira de identidade, CPF, carteira do convênio, comprovante de pagamento ou carteira de trabalho (quando se tratar de Plano Empresa) e guia de internação hospitalar (expedida pelo convênio) no SETOR DE INTERNAÇÃO (1º andar).

Horários de visitas e regulamento:

Ter um parente ou amigo por perto é sempre agradável e confortável em qualquer internação. O HSF fica feliz em receber os acompanhantes e visitantes. Para isso, preparamos uma pequena lista de horários e um regulamento, que visa proporcionar uma melhor e mais rápida recuperação aos pacientes.

As visitas, quando não proibidas pelos médicos, serão limitadas a duas pessoas por paciente nos seguintes horários:

  • Enfermaria (Clínica, Maternidade, Pediatria) das …………………………………………………15:00 às 16:00 horas.
  • Apartamento em Geral das…………………………………………………………………………. 15:00 às 16:00 horas.
  • CTI das…………………………………………………………………………………… 15: 00 às 15:30 horas.

Permitida a entrada de 2 visitantes por vez para cada paciente.

Entrada de crianças SOMENTE com idade acima de 12 anos, sempre acompanhadas do responsável.
Informações referentes aos pacientes são transmitidas durante o momento da visita médica ao paciente.

O Centro de Terapia Intensiva funciona com uma equipe de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e nutricionistas devidamente apoiados pelos demais serviços do hospital. Dessa perfeita interação está um dos segredos para um grau maior de sucesso do atendimento. Caso você ou alguma pessoa necessite desse serviço, saiba que você estará muito bem cuidado.

Permitida a entrada de 2 visitantes por vez para cada paciente, com limite diário de entrada de 4 pessoas por paciente, um de cada vez.

Informações médicas referentes aos pacientes do CTI serão transmitidas às famílias após o horário de visita, pelo médico responsável. O atendimento de informações e orientações aos familiares é realizado pelo Serviço Social e de Enfermagem, segundo solicitação da família.

É importante entender que o funcionamento do trabalho em um CTI deve ser ágil e preciso, o que justifica o não atendimento por telefone no que se refere prestação de informações em detalhes sobre o estado dos pacientes. Diariamente é elaborado um Boletim Médico Informativo, com informações e características gerais sobre o estado dos pacientes internados, que pode ser consultado através da Central Telefônica e Setor de Internação, a partir das 10h. Assim sendo, o HSF conta com a compreensão e colaboração de todos os familiares.

O responsável que desejar pegar os resultados de exames realizados durante a internação do paciente no hospital dever fazer a solicitação diretamente aos serviços correspondentes após a alta hospitalar e aguardar 5 dias úteis para a retirada.

Em caso de ECG (eletrocardiograma), o exame dever ser solicitado no SETOR DE RETIRADA DE EXAMES na Recepção Central.

Visitas religiosas somente serão permitidas com autorização da Administração e agendamento prévio, feito junto ao nosso SERVIÇO SOCIAL.

Alta Hospitalar

A Alta hospitalar será informada por telefone ao responsável, designado na hora da internação.

Uso do telefone

O paciente de Apartamento poderá receber ligações internas desde que autorizadas pelo médico, devendo falar somente o necessário e nos casos de real necessidade.

Para as ligações externas dispomos de telefone público no térreo, ou através da telefonista mediante o pagamento de taxa de ligação.
É permitido o uso de celular, desde que permitido pelo médico responsável, e de seu carregamento.

Acompanhantes

Somente será permitida, nos apartamentos, e para maiores de 65 anos, 01 (um) acompanhante, devendo evitar-se o rodízio constante de pessoas. Na Pediatria, somente será permitido 01 (um) acompanhante, de preferência a mãe ou o pai.

Valores e Objetos Pessoais

O HSF não se responsabiliza por valores e objetos de uso pessoal em poder dos pacientes internados e seus acompanhantes.

Refeições

As refeições de pacientes internados serão servidas nos seguintes horários:

  • Café da manhã: …………………………………………………das 7:00 às 8:00 horas.
  • Almoço: ………………………………………………………….das 11:00 às 12:00 horas.
  • Lanche da tarde: ………………………………………………. das 15:00 às 16:00 horas.
  • Jantar …………………………………………………………….das 18:00 às 19:00 horas.
  • Colação (chá noturno)…………………………………………. das 20:00 às 21:00 horas.

Observações:

1 – Os acompanhantes tem direito às refeições conforme o plano do convênio
2 – Os visitantes ou acompanhantes não devem trazer ou servir qualquer alimento aos pacientes sem prescrição médica.

Orientações Gerais

Para o bem estar dos pacientes e o bom funcionamento do HSF informamos que é proibido

a) Falar alto e produzir ruído nos aposentos e nos corredores;
b) Pacientes e acompanhantes, permanecerem em trajes de dormir nos corredores ou fora de seus aposentos;
c) Um paciente visitar outro e os acompanhantes visitarem outros quartos;
d) A utilização ou solicitação de serviços que não digam respeito ao paciente internado;
e) A entrada nos postos de enfermagem ou qualquer outro local de serviços;
f) A entrada de padres, pastores e religiosos sem autorização;
g) Sentar-se nas camas e manusear aparelhos e equipamentos do HSF.

Pacientes Particulares

O preço da diária compreende só o aposento e as refeições normais do paciente. As demais despesas serão cobradas por ocasião da alta hospitalar, inclusive as referentes aos acompanhantes.
Será cobrada a diária de internação, independentemente da hora da admissão, vencendo a mesma sempre as 12:00 (doze) horas do dia imediato. Diariamente deverá ser pago os procedimentos realizados no dia anterior.
Por ocasião da alta hospitalar o paciente ou responsável deverá acertar todos os valores da internação e comunicar-se com a enfermagem munido com a Confirmação da Alta para a entrega dos aposentos.

Ramais Úteis:
Informações 254
Recepção 201/403
Internação 313/314
Serviço Nutrição e Dietética 217
Enfermagem 408
Administração 310 /316
SAC 309

Ao deixar o hospital, desejamos uma ótima recuperação e solicitar o preenchimento da Avaliação Pelo Usuário, QUE DEVERÁ SER ENTREGUE NO SERVIÇO SOCIAL, que nos ajudará muito a melhorar cada vez mais nossos serviços.

Achados e perdidos

Encontrou alguma coisa? Perdeu algo? Fale direto com nossa ASSISTENTE SOCIAL. Teremos imenso prazer em atendê-lo.
Os pertences encontrados serão mantidos no hospital pelo prazo de 60 dias, sob a responsabilidade do SERVIÇO SOCIAL (Ramal 206).

Sugestões e reclamações

Agradecemos qualquer sugestão ou informação de irregularidade encontrada nas dependências do hospital. Em caso de necessidade, solicite o auxílio da ASSISTENTE SOCIAL no horário entre 10h e 18h, de segunda a sexta-feira, e do SAC, das 8h às 19h, diariamente.
Solicite ao SERVIÇO SOCIAL e preencha a nossa Avaliação pelo Usuário. Suas respostas e demais considerações serão muito úteis no que se refere ao aprimoramento de nossos serviços e atendimento. Se preferir envie os seus comentários ou sugestões para o e-mail consultoria@hospsaofrancisco.com.br.