Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

Covid-19 e São Francisco: como tem sido a atuação do hospital? - HSF

 

A cidade de Cotia registrou uma crescente gradual no número de casos de covid-19.

Segundo dados do último boletim PMC (LX), divulgado em 26 de maio, pela prefeitura local, o município soma 2085 notificações de casos suspeitos, sendo 483 provenientes de outras cidades, além de 647 confirmados e 51 óbitos (O histórico de casos completo pode ser consultado no link.

Embora o número de casos seja cada vez mais expressivo, a atuação tem crescido a mesma medida. Dentre os destaques está o Hospital São Francisco que traz sua experiência e expertise, neste momento que a população carece ainda mais de atenção.

Com cenário estável, a atuação do centro médico tem sido positiva com os casos de pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19.

 

O que diz o especialista?

De acordo com o médico infectologista, Guilherme Spaziani, “o cenário é tranquilizador, temos poucos pacientes graves, com necessidade de internação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e muitos pacientes na enfermaria”, conclui o especialista.

O profissional esclarece ainda que a assistência médica tem sido realizada de maneira personalizada e levando em consideração tratamentos já existentes. “Existem muitos hospitais e profissionais que ficaram com expectativas em relação a novos tratamentos, milagrosos e até experimentais. Nós acabamos nos concentrando e acredito na verdade que esta seja a tendência, em usar tratamentos já disponíveis, com remédios que sabemos como funcionam, quais os efeitos colaterais, a segurança e eficácia dessas medicações”, esclarece Spaziani.

Vale reforçar que o Hospital São Francisco (unidade Cotia) conta com toda a infraestrutura necessária para atender pacientes com covid-19, o que facilita a assistência médica. Além do espaço, é destaque também sua equipe que dispõe de excelente nível técnico.

Quando questionado sobre as suas perspectivas de casos para os próximos meses, Spaziani afirma: “É difícil falar qual será o cenário para os próximos meses dessa pandemia aqui no Brasil, em especial aqui em Cotia, eu acredito que nós vamos ter o pico da doença agora em maio. A partir de junho acredito, não tenho certeza, a minha sensação é que teremos um decréscimo”, finaliza.

Para finalizar, dividido em pilares e como consequência uma boa performance estão: uma equipe bem treinada e hábil, um hospital que fornece uma estrutura para a equipe de saúde e por fim o tratamento individualizado.

 

 

Sobre o Grupo São Francisco

Com mais de 25 anos de história, o Grupo São Francisco é composto por uma ampla rede de hospitais, dentre eles: Hospital Sagrada FamíliaHospital São Francisco (Cotia), Hospital São Francisco (São Roque).

Amparados por tecnologias de última geração e profissionais experientes e qualificados, seus centros médicos contam com serviços de: pronto-atendimento, ambulatório de ortopedia, vascular e pediatria, laboratório de análises clínicas e radiodiagnóstico, entre outros.

Além de modernidade e infraestrutura, que asseguram aos hospitais a possibilidade de atender pacientes de baixa e alta complexidade, seus centros médicos são referência em atendimento humanizado, garantindo assim segurança, conforto e rapidez no auxílio de pessoas.

Confira abaixo as informações de contato dos hospitais do Grupo São Francisco:

Hospital Sagrada Família:
 
Hospital São Francisco (Cotia):
 
Hospital São Francisco (São Roque):
  • Endereço: Av. Getúlio Vargas, 911 – Centro, São Roque – SP.
  • Telefone: (11) 4784-9700.

 

Conteúdo Covid-19: Equipe de Comunicação.  Foto: Divulgação.

Confira outras notícias como esta acessando o link.

COMUNICADO IMPORTANTE!

As mídias sociais do Hospital Sagrada Família do Grupo São Francisco foram hackeadas.
Pedimos desculpas pelo inconveniente causado aos usuários e que desconsiderem possíveis transtornos causados.
Providências já estão sendo tomadas para normalizar o mais breve possível a situação.

Gratos pela compreensão.