Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

E agora, usar máscara de proteção pode contribuir para o aparecimento de espinhas?

 

Se você chegou até aqui, possivelmente também tem esta dúvida, não é mesmo? Mas afinal, usar máscara de proteção contra a Covid-19 pode contribuir para o aparecimento de espinhas?

Em relação ao questionamento feito anteriormente, a resposta é sim, isso pode de fato acontecer e tudo por uma simples situação: o uso prolongado da máscara de proteção deixa uma determinada zona do rosto abafada por um período específico e isso pode propiciar um ambiente perfeito para o aparecimento de espinhas.

Vale ressaltar que isso pode ocorrer tanto com pessoas que já tem um histórico de acne ou até mesmo indivíduos que não costumam sofrer com essas aparições.

 

Leia também:

 

Inclusive, este fenômeno que associa o uso de máscara de proteção ao aparecimento de espinhas foi apelidado por especialistas como “maskine” ou “mascne”.

De toda forma, mesmo com este impacto, queremos reforçar a importância do uso correto e contínuo da máscara de proteção.

 

Mas e então, como resolver este problema?

Não somente para situações como esta, recomendamos o acompanhamento regular com um profissional dermatologista e queremos ressaltar que você pode contar com os profissionais do Grupo São Francisco.

 

Conteúdo: Equipe de Comunicação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, confira outras notícias como esta acessando o link.