Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

Médicos e enfermeiras do Grupo São Francisco recebem treinamento sobre acidentes escorpiônicos - HSF

 

Os médicos e enfermeiras do Grupo São Francisco, receberam na última quarta-feira (4) um treinamento sobre acidentes com escorpiões. Ministrado entre 8h e 12h,  a capacitação trouxe diversas discussões sobre o assunto.

Dentre as temáticas abordadas durante o curso estão: dados estatísticos, tipos de escorpiões, mecanismos de ação do veneno escorpiônico, classificação de grau de risco, exames, tratamentos, entre outros.

Na ocasião estavam presentes o Dr. Felipe A.C. Melo – diretor clínico, o médico infectologista Guilherme Spaziani Maria, além das enfermeiras Flávia do Prado, RT – hospital São Francisco e Renata Cristina da Silva – gestora da CCIH.

Por meio da capacitação foi possível identificar também o crescimento no número de acidentes com escorpiões no período entre 2008 e 2017, o que justifica a importância do treinamento.

Vale lembrar que a iniciativa faz parte do constante processo de atualização de procedimentos e capacitação que o Grupo São Francisco oferece a seus colaboradores.

Precisa de orientação e/ou auxílio médico? Busque por um profissional em nossa unidade hospitalar.

 

Sobre o Grupo São Francisco 

Com mais de 25 anos de história, o Grupo São Francisco é composto por uma ampla rede de hospitais, dentre eles: Hospital Sagrada Família e Hospital São Francisco.

Amparados por tecnologias de última geração e profissionais experientes e qualificados, seus centros médicos contam com serviços de: pronto-atendimento, ambulatório de ortopedia, vascular e pediatria, laboratório de análises clínicas e radiodiagnóstico, entre outros.

Além de modernidade e infraestrutura, que asseguram aos hospitais a possibilidade de atender pacientes de baixa e alta complexidade, seus centros médicos são referência em atendimento humanizado, garantindo assim segurança, conforto e rapidez no auxílio de pessoas.

Confira abaixo as informações de contato dos hospitais do Grupo São Francisco:

 Hospital Sagrada Família: 

 

Hospital São Francisco: 

 

Conteúdo: Equipe de Comunicação. Foto: Divulgação.

COMUNICADO IMPORTANTE!

As mídias sociais do Hospital Sagrada Família do Grupo São Francisco foram hackeadas.
Pedimos desculpas pelo inconveniente causado aos usuários e que desconsiderem possíveis transtornos causados.
Providências já estão sendo tomadas para normalizar o mais breve possível a situação.

Gratos pela compreensão.