Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

Hospital do Grupo São Francisco realiza tratamento e exames para cuidar do sistema urinário dos pacientes

A nefrologia é a especialidade médica dedicada ao diagnóstico e tratamento de doenças do sistema urinário, como infecções urinárias, nefrites, pedra nos rins, doença renal crônica e doenças renais císticas.

O médico especializado nessa área pode orientar e acompanhar o tratamento de hemodiálise, diálise peritoneal e transplante renal. Segundo a Sociedade Brasileira de Patologia Clínica – SBPC – no Brasil existem cerca de 10 milhões de pessoas diagnosticadas com disfunção renal.

Segundo o médico nefrologista do Hospital São Francisco, Elias Marcos Silva Flat, as alterações que indicam a procura por um nefrologista podem ser assintomáticas sendo diagnosticadas apenas por meio de exames de rotina ou por meio de manifestações clínicas, como falta de ar, tosse seca, inchaço nas pernas e ardência no órgão genital ao urinar.

O nefrologista afirma que não existe idade mais propensa para o desenvolvimento de doenças renais. Durante o período pueril existe maior incidência de doenças genéticas com manifestação relacionadas ao crescimento e desenvolvimento do indivíduo. Já na fase juvenil a adulto, as alterações urinárias são mais recorrentes e relacionadas à infecções e cálculos renais. Durante a terceira idade o envelhecimento acelerado pode ocorrer por conta da presença de doenças associadas à hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellitus.

Para prevenção o médico recomenda: “evitar fatores de risco como dislipidemia, obesidade, sedentarismo, consumo de alimentos industrializados e tabagismo”.

O Hospital São Francisco em Cotia conta com uma grande equipe multidisciplinar formada por médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, psicólogos, assistentes sociais e nutricionistas, todos com expertise nessa especialidade clínica.

A unidade tem capacidade para atender 360 pessoas. O ambiente acolhe pacientes que passam pelo ambulatório e também ao tratamento dialítico em si.

 

Sobre o Grupo São Francisco
Com mais de 25 anos de história, o Grupo São Francisco é composto por uma ampla rede de hospitais, dentre eles: Hospital Sagrada Família, Hospital São Francisco (Cotia), Hospital São Francisco (São Roque) e Hospital Sagrada Família Mauá.

Amparados por tecnologias de última geração e profissionais experientes e qualificados, seus centros médicos contam com serviços de: pronto-atendimento, ambulatório de ortopedia, vascular e pediatria, laboratório de análises clínicas e radiodiagnóstico, entre outros.

Além de modernidade e infraestrutura, que asseguram aos hospitais a possibilidade de atender pacientes de baixa e alta complexidade, seus centros médicos são referência em atendimento humanizado, garantindo assim segurança, conforto e rapidez no auxílio de pessoas.

Confira abaixo as informações de contato dos hospitais do Grupo São Francisco:


Hospital São Francisco (Cotia):

Endereço: Av. Prof. Manoel José Pedroso, 701 – Parque Bahia, Cotia – SP.
Telefone: (11) 4615-6677.
Facebook: facebook.com/hospitalematernidadesaofrancisco/
Instagram: instagram.com/hospital.sao.francisco/


Hospital São Francisco (São Roque):

Endereço: Av. Getúlio Vargas, 911 – Centro, São Roque – SP.
Telefone: (11) 4784-9700.


Hospital Sagrada Família (Vila Formosa):

Endereço: R. Arapoca, 128 – Vila Formosa, São Paulo.
Telefone: (11) 4380-8010.
Facebook: facebook.com/hospsagradaf/
Instagram: instagram.com/hospsagradaf/


Hospital Sagrada Família (Mauá):

Endereço: R. Vicente Aletto, 31 – Jardim Anchieta, Mauá – SP,
Telefone: (11) 4512-5080

 

Conteúdo: Equipe de comunicação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, confira outras notícias como esta acessando o link.