Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

Check-up como garantir a saúde em dia - HSF

 

Check-up — Como garantir a saúde em dia? Essa é a pergunta e desejo de todas as pessoas.

Embora temas como alimentação saudável, exercícios físicos, entre outros, venham a mente neste momento, é válido lembrar de uma importante ferramenta: o check-up.

De acordo com o Ministério da Saúde, os homens, por exemplo, são os que menos procuram um profissional médico. Cerca de 70% só o fazem após orientação dos filhos ou mulher.

Pensando neste número e em uma ação de conscientização, te convidamos a conhecer hoje mais sobre a importância de se fazer esta revisão.

 

Por que fazer check-up?

Para iniciar o nosso guia, em retorno a este questionamento, garantia de saúde, este é o principal motivo para se fazer um check-up.

Se você deseja ter o controle de sua saúde, além de cuidar da alimentação, se exercitar e adotar práticas saudáveis à sua mente, deverá também incluir o check-up em sua agenda.

 

O que avaliar em um check-up?

Sobre esta pergunta, a resposta é: tudo ou quase tudo.

Avaliado segundo a perspectiva do profissional, alguns exames indicados são:

  • Próstata;
  • Papanicolau;
  • Hemograma;
  • Glicemia;
  • Tireoide;
  • Mamografia;
  • Teste Ergométrico.

 

Qual a periodicidade do check-up?

Variando de acordo com a idade do indivíduo ou sintomas prévios, especialistas indicam realizar o check-up anualmente.

De toda forma, vale reforçar que embora muitos médicos orientem esta revisão à pessoas a partir de 40 anos, isso não significa que indivíduos com idade inferior devem se abster às consultas médicas.

 

Fazer check-up é se prevenir

Além de avaliar possíveis desvios na saúde, o check-up é principalmente uma ferramenta de prevenção.

Quando pensamos mais sobre isso, estamos nos referindo tanto ao evitar uma doença ou alteração no organismo, quanto identificar enfermidades em estágio inicial.

Em relação a este último ponto, identificar uma doença em fase inicial é crucial, na maioria das vezes, para auxiliar o tratamento.

 

Onde fazer um check-up?

Por fim, respondendo a esta pergunta, para garantir um check-up de qualidade e que de fato avalie por completo a sua saúde, é necessário contar com um centro médico que atenda as mais variadas especialidades.

Assim sendo, aos que buscam orientação, a indicação é que procurem o Hospital Sagrada Família. Referência na Zona Leste de São Paulo, a unidade médica dispõe das mais diversas especialidades, com opções variadas de convênios e atendimento particular.

 

Sobre o Grupo São Francisco

Com mais de 25 anos de história, o Grupo São Francisco é composto por uma ampla rede de hospitais, dentre eles: Hospital Sagrada FamíliaHospital São Francisco (Cotia), Hospital São Francisco (São Roque).

Amparados por tecnologias de última geração e profissionais experientes e qualificados, seus centros médicos contam com serviços de: pronto-atendimento, ambulatório de ortopedia, vascular e pediatria, laboratório de análises clínicas e radiodiagnóstico, entre outros.

Além de modernidade e infraestrutura, que asseguram aos hospitais a possibilidade de atender pacientes de baixa e alta complexidade, seus centros médicos são referência em atendimento humanizado, garantindo assim segurança, conforto e rapidez no auxílio de pessoas.

Confira abaixo as informações de contato dos hospitais do Grupo São Francisco:

Hospital Sagrada Família:
 
Hospital São Francisco (Cotia):
 
Hospital São Francisco (São Roque):
  • Endereço: Av. Getúlio Vargas, 911 – Centro, São Roque – SP.
  • Telefone: (11) 4784-9700.

 

Conteúdo: Equipe de Comunicação.  Foto: Divulgação.

Confira outras notícias como esta acessando o link.