Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

Você sabe o que são IST’s? - HSF

 

IST’s — Uma pesquisa recente feita pela equipe do Hospital São Francisco, através da ferramenta de análise de tráfego virtual Google Trends, identificou um crescimento nos últimos 30 dias (de 27 de agosto a 25 de setembro) na busca pela sentença “O que são infecções sexualmente transmissíveis?”. E embora seja representada por picos, nos dias de maior pesquisa ela superou os 50% de interesse de busca, quando olhamos o estado de São Paulo.

E esse por si só é um dado importante, porque demonstra que além do tema coronavírus, as pessoas ainda buscam e têm dúvidas sobre outras doenças. Confira abaixo os dados levantados.

Você sabe o que são IST’s? - HSF

 

Dados em: clique aqui.

Foi pensando nisso, que hoje trouxemos algumas curiosidades e informações sobre as infecções sexualmente transmissíveis ou somente IST’s.

Para começar, à quem tem dúvida, as IST’S são infecções causadas por vírus, bactérias e parasitas e são transmitidas por contato sexual.

Dentre as mais comuns e conhecidas estão: vírus de papiloma humano, gonorréia, sífilis, AIDS (Causada pelo vírus HIV), gonorréia, herpes genital, entre outros.

É importante ter em mente que algumas delas não possuem cura, mas que podem ser tratadas e controladas, como é o caso do HIV, que com o devido tratamento e acompanhamento, o indivíduo consegue atingir um estado conhecido como carga viral indetectável, ou seja, ele continuará com o vírus, mas com um estado incapaz de transmiti-lo e assim mantendo uma vida saudável.

 

LEIA MAIS EM: Dezembro Vermelho: Um diálogo sobre HIV

 

Vale lembrar que em caso de suspeitas, um profissional médico precisa ser consultado. Além disso, os exames periódicos devem ser mantidos.

É válido lembrar que embora o diagnóstico de uma IST possa ter um impacto psicológico, ele é essencial para que as medidas necessárias sejam adotadas.

E o mais importante, é que em casos de diagnósticos positivos ou negativos é assegurada total discrição para o paciente. Por isso, se você tem dúvidas por onde começar, inicie buscando um dos profissionais e centros médicos do Grupo São Francisco.

Conteúdo: Equipe de Comunicação. Foto: Divulgação.

Confira outras notícias como esta acessando o link.