Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

Fundado há 36 anos na cidade de Cotia (SP), fruto do sonho de José Augusto Cavalcanti Melo de suprir a carência de serviços médicos na região, o Grupo São Francisco de Hospitais se empenha desde então a levar assistência à Saúde de qualidade para a população.

É com essa filosofia que o Hospital São Francisco (Unidade Cotia) se destaca entre as unidades do Grupo por sua ampla oferta de especialidades, convênios e parcerias.

Com moderna infraestrutura, o hospital possui maternidade, centro cirúrgico, UTI geral e neonatal, pediatria, serviço de hemodinâmica e outros diagnósticos de alta complexidade.

“São 203 leitos, 14 consultórios de pronto atendimento e 11 ambulatórios. Tais setores garantem total segurança, conforto e rapidez em todos os atendimentos, isso também, graças ao corpo técnico da unidade”, pontua o diretor clínico da unidade de Cotia do Grupo São Francisco de Hospitais, Flávio Ceballos.

Outro importante diferencial do Hospital, segundo Ceballos, diz respeito à localização privilegiada. “A Unidade de Cotia se encontra próxima a uma das principais rodovias de São Paulo, facilitando a busca e acesso por parte não somente de munícipes locais, como de cidades vizinhas”, explica.

A Instituição investe em grandes parcerias no setor, dentre elas destaca-se com a clínica de vacinação Vacinville. “A parceria tem como objetivo garantir a saúde dos pacientes e a atualização contínua e adequada da caderneta de vacinação”, explica.

Qualidade tecnológica

Para oferecer um atendimento de excelência, a Instituição aposta em inovações tecnologias e equipamento modernos. “O objetivo é que, através da inteligência de ponta, seja possível promover maior precisão na tomada de decisões médicas, além de otimizar o tempo de atendimento de cada paciente”.

Baseado no conceito médico tecnológico, Ceballos ressalta que o Grupo investiu recentemente em dois aparelhos de ultrassonografia com tecnologia 3D/4D para a unidade de Cotia, além de uma tomografia multislice 16 canais para a unidade de São Roque.

“Esses investimentos fazem parte de um projeto que busca qualidade e segurança aos pacientes. O Hospital São Francisco Cotia e a nova unidade hospitalar localizada em São Roque possuem equipamentos médicos e radiológicos das principais empresas do mercado, equipamentos de ponta e com tecnologia avançada.”

Entre os melhores

Além da tecnologia como importante pilar de investimento na gestão do Grupo, Ceballos ressalta a importância das certificações na busca pela qualidade no atendimento. “Apenas 5% dos hospitais no País possuem o selo de qualidade ONA – Organização Nacional de Acreditação. O São Francisco já comprovou sua capacidade de gestão através da qualificação e treinamento de equipe”, pontua.

Cuidado

Somados aos serviços e especialidades, o Hospital também realiza atendimentos a pacientes com suspeita e confirmação de Covid-19. “Com expertise e recursos para atender pessoas dos mais variados níveis de complexidade, o atendimento nestes casos vai desde a oferta de testagem, por meio de exames de sorologia, até o tratamento.”

O empenho da Instituição tem trazido resultados positivo. “O Hospital já conta com grande número de pacientes curados do novo coronavírus”, afirma Ceballos.