Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

Câncer se combate com informação! - HSF

 

Em 27 de novembro é celebrado o Dia Nacional de Combate ao Câncer e essa data reforça a importância dos cidadãos conheceram detalhes sobre estas doenças, afinal de contas, todas elas, ou a maioria, são combatidas com informação.

Somente a título de curiosidade, esta data que simboliza um movimento abordado em todo o Brasil, foi criado em 1988, através da Portaria do Ministério da Saúde GM nº 707.

Mas qual a finalidade de um dia em específico para falar sobre o câncer, uma vez que há meses que simbolizam e discutem sobre outras doenças?

Embora anualmente hajam movimentos que tragam debates sobre doenças específicas como o “Outubro Rosa” ou o atual “Novembro Azul”, o dia 27 do décimo primeiro mês marca a possibilidade e necessidade de outros tipos de cânceres serem abordados.

 

Leia também:

 

 

 

De toda forma, vale reforçar que embora os conhecimentos sejam necessários para que medidas de prevenção sejam adotadas, isso não descarta em nenhuma hipótese a necessidade de acompanhamento médico. Saiba que o diagnóstico precoce é a melhor solução, contribuindo não somente para o tratamento, mas aumentando as chances de cura, dependendo do estágio e da doença.

Por fim, caso você esteja com dúvidas de qual o primeiro passo a dar, inicie procurando um dos profissionais do Grupo São Francisco. Com mais de 25 anos de atuação no segmento da saúde, os pacientes podem contar com hospitais com os mais altos recursos tecnológicos, uma estrutura capaz de atender pacientes dos mais variados níveis de complexidade, além de atendimento humanizado.

 

Conteúdo: Equipe de Comunicação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, confira outras notícias como esta acessando o link.