Site Loader
Avenida Professor Manoel José Pedroso, 701 - Pq Bahia - Cotia

Você tem se protegido contra a Dengue? - HSF

 

Você tem se protegido contra a Dengue? Com o aumento das chuvas em São Paulo, um velho vilão voltou a assolar e ameaçar diversas famílias, estamos falando do mosquito Aedes Aegypti, popularmente conhecido como “mosquito da dengue”.

No mês de novembro é celebrado o Dia Nacional de Combate à Dengue, doença que é transmitida pela picada do mosquito citado anteriormente, que tem maior facilidade de proliferação em períodos de chuvas.

Além de adotar cuidados diversos com o espaço em que convive, evitando principalmente o acúmulo de água parada, é importante saber identificar os sintomas da dengue. Aliás, você sabe quais são?

Para os que desconhecem, a dengue pode se manifestar por meio de sintomas como: febre elevada (acima de 38.5 ºC), dores musculares intensas, manchas vermelhas pelo corpo, ausência de apetite, entre outros. A lista completa de sinais pode ser conferida no site do Ministério da Saúde.

É importante reforçar que sempre em caso de suspeitas de dengue um profissional deve ser consultado, para que os cuidados necessários sejam adotados. Em nenhum momento esta busca por ajuda deve ser descartada, pois sem as medidas adequadas, o indivíduo pode ter consequências e impactos graves em sua saúde.

 

Leia também:

 

 

 

Como não há um tratamento em específico, algumas medidas alternativas são adotadas para aliviar os sintomas, dentre elas: ingestão de bastante líquido, repouso e utilização de medicamentos (somente com prescrição médica).

E por fim, uma dúvida de muitas pessoas é que sim, a dengue possui cura, geralmente de maneira espontânea após cerca de 10 dias.

 

Precisa de ajuda ou orientação? Fale com os profissionais do Grupo São Francisco.

 

Conteúdo: Equipe de Comunicação.  Foto: Divulgação.

Assim sendo, confira outras notícias como esta acessando o link.